Thursday, October 07, 2010

Oke Ka Baiana Tem


Nascida em Ilhéus, no interior da Bahia, Angélica Almeida ganhou fama como a Keka do acarajé. No Rio, nos anos 90, começou cuidando de um tabuleiro na Cobal do Humaitá e chegou a abrir o restaurante Axé Santé, em Botafogo, de curta existência. Fazendo bom uso de temperos e simpatia, a baiana também conquistou os amigos ilustres — Gilberto Gil, Carolina Dieckmann e Mart’nália, entre muitos outros — que se reuniram na inauguração de sua nova empreitada carioca. De volta à cidade, desde agosto ela comanda o Oke Ka Baiana Tem, à beira da Lagoa. O lugar é enfeitado com parede de pau a pique, estátua de Iemanjá e fitinhas do Senhor do Bonfim. Baianas a caráter e simpáticos garçons em trajes coloridos cuidam do serviço.

2 comments:

Unknown said...

Comprei em um site de compra coletiva uma promoção para o Quiosque Oke Ka Baiana Tem - 6 acarajés + 1 chopp - Foi uma luta para conseguir agendar o restaurante para comer 6 acarajés. No dia marcado comparecemos ao local com + 3 amigos e fomos informados que não seríamos atendidos porque não havia lugar para sentar. A funcionária que realizava a recepção dos clientes disse não poder fazer nada. Perguntamos se ela era a responsável pelo estabelecimento naquele momento, ao que respondeu "mais ou menos". Ao ser questionada sobre seu nome, a funcionária disse "eu não tenho nome... nasci sem nome". Outra questão: não são 6 acarajés - são 6 MINI acarajés... S O F R Í V E L!

Unknown said...

Vou hoje nesse fim de semana conferir; também fiz essa compra no site de compra coletiva. espero ter mais sorte. Abraço, Anna Meirelles.