Monday, August 23, 2010

O melhor bolo de chocolate do mundo


O nome pode parecer pretencioso para quem nunca experimentou, mas para quem já se deliciou com uma fatia desse verdadeiro "melhor bolo de chocolate do mundo", entende que o que era para ser puro marketing é realidade. O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo é uma receita portuguesa guardada a sete chaves há mais de 20 anos. Leva merengue, mousse e calda de chocolate e não contém farinha nem fermento. A receita nasceu em Portugal há mais de 20 anos pelas mãos do cozinheiro Carlos Bras Lopes (foto à direita). O que era inicialmente apenas uma sobremesa do cardápio do restaurante de Carlos fez tanto sucesso que ele teve que abrir uma pequena confeitaria só para vender a iguaria, no bairro de Campo de Ourique, em 2002. Foi nessa época que o cozinheiro batizou a receita com o nome que brincava com sua fama.
O boca-a-boca que levou muitos brasileiros a Lisboa. Assim, em 2007, no processo de expansão da marca, foi aberta a primeira loja no Brasil, em São Paulo. Outras vieram logo em seguida. Em 2010 chegou ao Rio de Janeiro. Ebaa!!!
Shopping Rio Design Center Leblon Av. Ataulfo de Paiva, 270, loja, 108. - Rio de Janeiro - RJ, 22440-033 - Telefone: 2259-6962

No comments: