Tuesday, August 31, 2010

A caminho do Brasil, Lauryn Hill promete continuar com shows onde "tudo pode acontecer"


A lenda do R&B Lauryn Hill, que chega ao Brasil em breve para quatro shows, afirmou que sua atual turnê traz diversas mudanças para seu repertório clássico, que ficou mais "atualizado" e com maior possibilidade de conquistar o público.

A cantora, que fez uma apresentação elogiada no Rock the Bells Summer 2010, em San Bernardino, California, em meio a apresentações de Snoop Dogg, A Tribe Called Quest e Wu-Tang Clan, adotou em seu show atual versões modificadas de clássicos como Lost One e Doo-Wop (That Thing), além de dois hits do Fugees, Ready or Not e Fu-Gee-La.

"Por um longo período eu não fui capaz de mostrar ao público os meus pensamentos, a minha consciência e as minhas ideias. Então agora chegou a hora de me atualizar, para que meu repertório esteja sempre novo e fresco. Existe uma abordagem jazz na maneira em que meu novo show está estruturado, e ainda não sei se o público compreende as minhas intenções - mas é importante que exista uma parcela de improviso e espontaneidade nos shows", explicou ela em entrevista à MTV.


Para a cantora, é difícil criar um show hoje em dia que esteja baseado totalmente no improviso. "Eu preciso desse lado de improviso, necessito dessa dinâmica do jazz em que tudo pode acontecer musicalmente enquanto eu estiver no palco. Esse é o elemento chave que faz com que qualquer apresentação seja inesquecível - e eu quero continuar assim para sempre", completou.

No comments: